Santos faz comunicado sobre troca envolvendo o atacante Guilherme
Apesar da vitória sobre a Ponte Preta na noite de ontem (15), o torcedor do Santos recebeu uma péssima notícia para a sequência da temporada. Isto porque o artilheiro e líder de assistências do Peixe na temporada, Guilherme, deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Na oportunidade o técnico Fábio Carille trocou Guilherme pelo recém-chegado Patrick, que pouco fez em campo.
Após o encerramento da partida o Santos emitiu uma nota oficial comunicando a torcida sobre a lesão de Guilherme. De acordo com a informação o atacante ainda passará por exames de imagem, nesta quinta-feira (16), a fim de detectar a real gravidade do problema.
“O atacante Guilherme sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda durante o jogo contra a Ponte Preta e passará por exame de imagem nesta quinta-feira em Santos para o diagnóstico”, escreveu o Santos.
Santos investiu alto para contratar Guilherme
Guilherme foi contratado pelo Santos no início de 2024, após uma boa passagem por empréstimo ao Fortaleza na temporada passada. Para adquirir o atacante o Peixe precisou desembolsar R$ 4,8 milhões ao Grêmio, clube o qual pertencia o jogador.
Guilherme, portanto, chegou ao Santos como a contratação mais cara da atual gestão presidida por Marcelo Teixeira e felizmente vem correspondendo às expectativas. No ano o atleta já atuou em 20 partidas com a camisa do Peixe e anotou cinco gols, além de cinco assistências, sendo o líder do elenco nos dois quesitos.