Notícias

Santos exige dupla de atacantes do Botafogo em troca de Jair

O Santos deve vender o zagueiro Jair Cunha ao Botafogo, o clube carioca já havia demonstrado interesse na contratação do jogador durante a temporada de 2024, mas o Peixe optou por manter o atleta. Jair não tinha vontade de defender o Fogão, mas foi convencido, a ideia inicial do defensor era sair do Santos direto para a Europa, mas o caminho para o Velho Continente deve ter uma parada no Rio de Janeiro. 

De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o Santos tentou incluir os atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos na troca por Jair, mas o Botafogo rechaçou a proposta santista. A definição da venda do Menino da Vila foi tomada após os dois clubes toparem trocar Tiquinho por Jair e ainda 12 milhões de euros de forma parcelada para o Alvinegro Praiano, que ainda tenta ficar com 10% do passe do jogador, de olho em uma futura venda. 

Na última semana o CEO do Santos, Pedro Martins, havia afirmado que Jair não tinha sido vendido, mas que diversos clubes estavam de olho no jogador e não descartou a venda do Menino da Vila.

“É um ótimo jogador, vários clubes ligando. Não está negociado. Apareceram várias possibilidades e o Santos vai tomar a melhor decisão para o clube e para o atleta”, disse o dirigente.

Caixinha é peça fundamental

Pedro Martins, também afirmou que a chegada de Caixinha mudou a abordagem da equipe no mercado, o português vetou a chegada do lateral Matheus Alexandre, do Cuiabá, o treinador não gostou das características do atleta:

“Quando escolhemos o Caixinha, mudamos um caminho que o clube vinha buscando e trabalhando. Depois, também mudamos a maneira que optamos por fazer a pré-temporada. E agora é importante comunicar que a gente muda, também, alguns nomes que vinham sendo escolhidos para a janela de transferência”, disse o cartola.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo