Notícias

Santos exige camisa 10 do Grêmio em troca de Soteldo

A diretoria do Santos já está planejando a temporada de 2025, mesmo sem ainda ter um novo treinador para o ano que vem. Uma das mudanças que podem ocorrer é a presença de Yeferson Soteldo no elenco, o atleta está emprestado ao Grêmio e o Tricolor Gaúcho quer manter o jogador.

A diretoria do Peixe fixou a opção de compra em 5 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões, mas os gaúchos pensam em envolver jogadores para tentar manter o venezuelano. De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, o Grêmio tentou oferecer R$ 19 milhões ao Peixe e mais dois atletas por empréstimo, o Tricolor Gaúcho disponibilizou os goleiros Adriel e Gabriel Grando, o lateral Mayk, o zagueiro Natã Felipe, o volante Ronald e o atacante Nathan Fernandes, a informação dos atletas é do jornalista Daniel Oliveira, da Band

Ainda de acordo com a reportagem, o Santos negou todos os jogadores e aceitaria apenas o meia argentino, Franco Cristaldo. O camisa 10 do Grêmio esteve muito próximo do Peixe em 2022, mas o presidente Andrés Rueda optou por contratar Gabriel Carabajal, jogador que fez pouquíssimos jogos com a camisa santista e hoje está emprestado.

Dilema

Soteldo não é bem quisto pela torcida do Santos, o jogador saiu de um status de ídolo para vilão dentro da Vila Viva Sorte. O principal motivo foi a queda para a Série B, o jogador fez parte do elenco que caiu de divisão e não demonstrou muita emoção com o inédito rebaixamento, dias após a queda o atleta soltou uma nota oficial escrita pela sua assessoria e não aceitou reduzir o seu salário para jogar a Série B.

Além de Soteldo, outros atletas emprestados se valorizaram no mercado, como o meia Lucas Barbosa, o Menino da Vila surgiu na base santista com muita expectativa, mas não conseguiu render.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo