Santos estuda troca de Jair por zagueiro do futebol português
O Santos segue de olho nas oportunidades dentro do mercado da bola, mesmo tendo apenas um dia para registrar possíveis novos reforços. Isso porque a janela de transferências da FIFA se encerra na próxima segunda-feira (2).
Apesar disso, a diretoria alvinegra não descarta anunciar de última hora um novo reforço, mas tudo dependeria de uma possível troca. O Santos entrou na disputa por Riccieli, do Famalicão, mas a negociação só será de fato concretizada caso Jair deixe a equipe.
Aos 25 anos de idade, Riccieli, do Famalicão, foi revelado pelo Mirassol também é desejado por outros dois clubes, ambos da Rússia: CSKA e Rubin Kazan. O defensor atua no futebol português desde 2019 e vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil.
Já Jair é oriundo das categorias de base do Santos e recentemente ganhou a vaga de titular na zaga do Peixe após a saída de Joaquim para o Tigres, do México. O Botafogo estava interessado nele e chegou a enviar uma proposta oficial que prontamente foi recusada pela diretoria do Santos.
A tendência é que Jair permaneça no Peixe pelo menos até o final da atual temporada e siga na titularidade ao lado do experiente Gil. Sendo assim, negociações envolvendo o nome do Peixe só seriam finalizadas pensando na próxima temporada onde há um planejamento de retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Santos no mercado da bola
O Santos não deve mais se reforçar para a atual temporada. Com a chegada do goleiro Renan e dos atacantes Billy Arce, Wendel Silva e Yusupha Njie, a diretoria do Peixe pode encerrar as chegadas para a Série B e atuar dentro da competição com os nomes já disponíveis.