Notícias

Santos estreia em novo campeonato e pode receber prêmio milionário

O Santos se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista ao eliminar a Portuguesa, nos pênaltis. O que muitos torcedores estão esquecendo é que o futebol masculino não é o único meio de levantar taças em 2024, já que as Sereias da Vila disputarão o Campeonato Brasileiro e também a Copa Libertadores na temporada.

Caso seja campeão do Brasileirão feminino, o Santos reembolsará R$ 1,5 milhão, além de R$ 6 milhões em cotas televisivas. O Peixe ainda vai disputar a Libertadores e tem a competição como principal meta da temporada:

“Esse momento nós visamos, principalmente, competir em alta para que possamos chegar muito bem na Libertadores, que é o foco da temporada do Santos. Obviamente a nova gestão também pensa em recolocar as Sereias no topo e fazer o Santos gigante, também, no futebol feminino”, disse o técnico santista.

Santos de volta ao topo

O Santos passa por uma completa reestruturação dentro do clube, o time masculino foi rebaixado, porém, foi no feminino que mais mudanças ocorreram. A nova diretoria do Peixe anunciou 17 novos reforços para o elenco das Sereias da Vila, visando a disputa da temporada de 2024.

“O Santos está iniciando uma fase importante da sua reestruturação no futebol feminino, que é um dos cinco pilares da gestão. Queremos priorizar os investimentos, as ações para que, mais uma vez, esse departamento possa representar bem. O Santos é pioneiro no trabalho do futebol feminino no país. Alcançou títulos expressivos, revelou talentos para representar o País. O Santos volta, mais uma vez, para marcar sua história de uma maneira a renovar o futebol. Entendendo que são necessárias ações para profissionalizar e valorizar todo o trabalho desenvolvido”, disse o presidente Marcelo Teixeira.

Com o Brasileirão e a Copa Libertadores, o Santos volta a tentar brigar por coisas maiores no feminino, modalidade em que esteve no topo do futebol brasileiro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo