Santos está próximo de vender zagueiro para rival rubro-negro
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e analisa todas as possíveis negociações que venham ser benéficas para o clube neste momento na temporada. A diretoria do Peixe parece estar próxima de um acerto para vender zagueiro para time rubro-nergo.
Após anunciar seu novo treinador, o time do Athletico Paranaense segue em busca de reforçar sua equipe com um novo zagueiro. O time do sul do Brasil anunciou Martín Varini, de apenas 32 anos de idade como seu novo técnico. O treinador estava no Defensor Sporting, do Uruguai e aceitou a proposta do time brasileiro.
Com a chegada do novo técnico, a diretoria do Athletico Paranaense planeja contratar novos nomes para reforçar o elenco na sequência da temporada. Um dos setores mais exigidos é a zaga e para isso, o clube paranaense estuda contratar João Basso, que pertence ao Santos e estava emprestado ao Estoril, de Portugal, até mês passado.
O zagueiro retornou a Vila Belmiro mas vive um futuro indefinido no Santos. Além do Athletico Paranaense, o Zaragoza, da Espanha, também está interessado na sua contratação. Outras equipes do Catar e Japão também manifestaram interesse em seu futebol mas não tiveram seus nomes divulgados até aqui.
Zagueiro do Santos na mira do mercado
João Basso pertence ao Santos desde 2023 quando chegou e fez boas partidas. Com o passar do tempo, o rendimento do zagueiro caiu e as críticas sobre seu trabalho dentro de campo cresceram no meio da torcida. O rebaixamento inédito do clube para a segunda divisão do campeonato brasileiro, pioraram sua situação.
O jogador na sequência foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde fez boas partidas, retornando a Vila Belmiro no início do mês passado. Com o Peixe, João Basso tem contrato até o final de 2026 e na última temporada, jogou 18 partidas, marcando apenas dois gols. Agora, o defensor está na mira do mercado da bola, onde diversos clubes têm interesse na sua contratação, o que pode render dinheiro ao cofres alvinegros.