Santos está prestes a contratar ex-técnico do Real Madrid
O torcedor do Santos ainda não sabe quem será o comandante do clube na próxima temporada, segundo o jornalista André Hernan, do Uol, Fábio Carille não deve permanecer para 2025. O ‘plano A’ da diretoria do clube é a contratação de Jorge Sampaoli, porém, um novo nome foi colocado na mesa do presidente Marcelo Teixeira.
De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, o nome do português José Piseiro, ex-auxiliar do Real Madrid em 2000, foi sugerido à diretoria do Santos. Piseiro já treinou a seleção da Venezuela, mas também teve passagens por clubes da Europa como Porto, Sporting e Braga, todos de Portugal.
Sampaoli vai voltar?
Apesar do nome do português estar na mesa, Jorge Sampaoli ainda é o principal alvo do Peixe, o argentino fez um grande trabalho no clube em 2019, porém, a relação com a direção à época não foi nada boa. Sampaoli pediu diversos atletas, porém, nem todos eles deram certo, como foi o caso do atacante Fernando Uribe e do zagueiro Felipe Aguilar.
Em entrevista ao programa ‘Meu Peixão na TV’, Fernando Bonavides, vice-presidente do Santos, respondeu de forma negativa se Sampaoli trabalharia com o atual presidente do clube, Marcelo Teixeira:
“Não é pelo nível pessoal, evidente que não é, mas é pelo nível de como o futebol tem que ser encarado, gerido, trabalhado com a Comissão Técnica nossa, que é muito rica, são vários, não é só a comissão do Carille que eu digo, são todos os envolvidos, os profissionais envolvidos, inclusive da base. Então, eu diria que isso tudo do futebol é uma questão que vem de uma forma orgânica, não é? Então, esse negócio, também particularmente, de vir um técnico e falar “Olha, eu quero trazer esses cinco atletas”, na minha concepção, é algo que não deva ser a prática”, disse o dirigente santista.