Santos está perdendo tempo e tem problema sério no Paulistão
O técnico Odair Hellmann está tentando resolver de uma vez a lista de inscritos do Santos para a primeira fase do Campeonato Paulista. Com praticamente metade da fase inicial já jogada, o time ainda tem mais cinco vagas a serem preenchidas na lista A, com prazo final até a próxima sexta-feira (10).
A lista A do Paulistão só pode contar com, no máximo, 26 jogadores. Apenas jogadores que não foram formados pelo clube ou que tiveram passagem pela base, mas são nascidos antes de 2002. Diante disso, Odair vem se preocupando em definir a mesma nos próximos dias. Entretanto, deverá resolver a questão de Lucas Lima.
O meia de 32 anos ficou livre no mercado após seu contrato com o Palmeiras ter expirado. Mesmo contrariando boa parte da torcida, a diretoria chegou a um acordo com o jogador por um contrato de produtividade.
Outro atleta que é uma incógnita é o atacante Raniel. Artilheiro da última temporada atuando no Vasco, ele estava negociando com o futebol mexicano, mas a transferencia acabou não dando certo.
A lateral-esquerda também tem sido um problema para o clube, uma vez que só conta com a inscrição de Lucas Pires. Felipe Jonathan estava se recuperando de uma lombalgia, e ainda precisará fazer uma espécie de pré-temporada para entrar em ritmo de jogo. Kevyson, Menino da Vila que disputou a Copinha, também é visto como uma opção.
No gol, Paulo Mazoti e Breno disputam a quarta vaga. João Paulo, Vladimir e Diógenes já estão garantidos.
Lesionados, afastados e lista B
Outros jogadores que se recuperam de lesão ainda permanecem como dúvida, como o zagueiro Alex e o meia Ed Carlos. Ambos estão em período de transição e ainda não se sabe sobre o futuro de ambos no estadual.
Miguelito, meia de apenas 18 anos, vem lidando com questões pessoais por conta da morte de sua mãe. Ele retornou às atividades na última segunda-feira após um tempo na Bolívia. Ele vem de uma lesão no joelho, e deverá recuperar a forma física.
Odair Hellmann também pode utilizar a lista B do Paulistão, que não possui um limite de jogadores inscritos. A mesma é destinada às crias da base que possuem, no mínimo, um ano de vínculo com o clube, e precisam ter no mínimo 16 anos, ou ter nascido até 2002.
Os jogadores nesta lista são: Ângelo (atacante), Cadu (lateral-direito), Deivid (atacante), Derick (zagueiro), Gabriel Pirani (meia), Hyan (volante), Ivonei (meia), Balão (volante), Marcos Leonardo (atacante) e Sandry (meia).