Santos entrará em campo para manter tabu contra Água Santa
O Santos perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista, a equipe de Fábio Carille estava 100% na competição, mas foi derrotada pelo rival Palmeiras por 2 a 1, em partida disputada fora de casa. Apesar de não estar mais invicto, o próximo desafio do Peixe é manter outro ‘tabu’.
O Alvinegro Praiano nunca foi derrotado pelo Água Santa, a equipe de Diadema sofreu duas derrotas e empatou em uma oportunidade com o clube da Baixada Santista. A primeira partida entre as duas equipes foi disputada em 2016, o Peixe venceu por 1 a 0, já o segundo compromisso entre as duas equipes aconteceu seis anos depois, o Santos derrotou o time do ABC paulista por 3 a 2 e se livrou do inédito rebaixamento no estadual.
O último confronto entre os dois clubes foi na última temporada, a equipe comandada por Odair Hellmann não saiu do 0 a 0 contra o Netuno, na oportunidade, o Peixe enfrentou jogadores que posteriormente vestiria a sua camisa, como Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio.
Peixe tenta voltar ao mata-mata do estadual
O Santos lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com seis pontos ganhos, o clube não avança para o mata-mata desde 2020, quando foi eliminado nas quartas de final para a Ponte Preta, em plena Vila Belmiro. Além de não passar e fase há três edições, o Peixe não vence o estadual desde 2016, o título, inclusive, foi a última taça levantada pelo clube do litoral paulista, a seca pode chegar a oito anos em 2024.
Santos e Água Santa entram em campo amanhã (31), o Peixe venceu os seus dois primeiros jogos e foi derrotado pelo Palmeiras, já o time de Diadema estreou com uma vitória sobre o Red Bull Bragantino e vem de dois jogos sem vencer, a equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Botafogo-SP e empatou em 0 a 0 contra o Santo André. A bola rola no Estádio Primeiro de Maio às 21h30.