Santos entra em acordo com rival e vai anunciar novo camisa 10
O Santos está no mercado em busca de reforços, a ideia era ter um treinador antes de contratar atletas para o elenco, mas a dificuldade no mercado de técnicos fez com que a direção se mexesse nos bastidores. O Peixe tem alguns nomes em mente e já tentou fechar com alguns atletas, porém, nenhuma contratação foi anunciada.
Segundo os jornalistas Fábio Sormani e Lucas Musetti, o Santos está com conversas ativas com o Palmeiras para tentar a liberação do meio-campista Zé Rafael. De acordo com o Uol Esporte, a diretoria santista aposta na boa relação com o Palmeiras para tentar a contratação do jogador, a direção alviverde aceitou abrir conversas pelo atleta que, em 2024, caiu de produção.
Para tentar convencer Zé Rafael a descer a serra, a diretoria do Santos estuda propor para o jogador voltar a atuar como meia armador, posição em que brilhou no Bahia. O técnico Abel Ferreira optou por escalar Zé como volante, o atleta não gosta de ser marcador, mas aceitou jogar fora de posição para ajudar a equipe.
Cadê o professor?
O Santos tem conversas avançadas com o técnico Gustavo Quinteros, o treinador foi campeão argentino com o Vélez Sarsfield e não sabe se ficará no clube. Quinteros deixou claro que o dinheiro não falará mais alto em sua decisão, mas sim o projeto que lhe apresentarão:
“Para mim o mais importante é o projeto esportivo, os objetivos que o clube tem para o ano que vem. Isso é mais importante que o aspecto econômico. O mais importante é fortalecer a equipe para disputar a Libertadores e competir no torneio argentino”, afirmou Quinteros, em entrevista à ESPN da Argentina.
A direção do Santos procura um novo treinador desde a demissão de Fábio Carille, o técnico foi mandado embora após o título e o acesso para a Série A.