Santos entra com pedido no STJD para jogo da Copa do Brasil
O Santos formalizou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contar com público de mulheres e crianças na Vila Belmiro na partida desta quinta-feira (9), diante do Iguatu-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Peixe está tentando a ação pois está penalizado pelo STJD na competição, e deverá jogar com os portões fechados, ou seja, sem a presença de qualquer público, como na época da pandemia.
A punição foi resultante de uma confusão na Copa do Brasil do ano passado, durante a partida contra o Corinthians, válida pelas quartas de final.
Todavia, segundo informações do LANCE!, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou que o pedido da parte do Peixe tenha sido enviado.
Santos x Corinthians em 2022
Em julho do ano passado, o Peixe perdeu de 4 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, na partida de ida. Ou seja, precisava vencer por 5 gols de diferença na volta, na Vila Belmiro.
A partida terminou 1 a 0 para o Santos, que obviamente acabou eliminado. Todavia, após o apito final, diversos rojões foram atirados para dentro do campo.
O goleiro Cássio, do rival, começou a aplaudir de forma irônica a atitude da torcida santista. Um torcedor ficou extremamente irritado, invadiu o campo, passou pela segurança e tentou chutar o arqueiro. O próprio Marcos Leonardo foi ajudar o companheiro de profissão.
O Santos foi denunciado na Terceira Comissão Disciplinar nos Artigos 213 I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é baseado em penas pelo não cumprimento de regras no esporte. Além do clube ter que pagar uma multa que pode chegar a R$ 100 mil, a perda do mando de campo também está presente.