Santos encontra em dois jogadores a solução para um problema sério
O Santos venceu o Botafogo-SP na quarta-feira (26) por 1 a 0, se classificou na Copa do Brasil e encerrou a sequência de três jogos sem vitória. Com problemas no setor ofensivo para marcar gols e no defensivo para não levar gols de cabeça, o técnico Odair Hellmann encontrou nos zagueiro Messias e Eduardo Bauermann a solução.
Dupla titular do Peixe em onze partidas neste ano, os defensores só foram vazados em três jogos, que foram contra Ferroviária, Palmeiras e Grêmio. Os últimos sete jogos do Peixe tiveram a dupla Bauermann e Messias no time titular e, ao analisar o recorte, os números ficam ainda melhores. Além do time não ter sido vazado em seis partidas, o único gol tomado não foi sofrido por conta de uma bola aérea.
No começo da temporada, quando Odair ainda estava em busca da dupla de zaga ideal, a maioria dos gols do Peixe foram tomados de cabeça. Além de não sofrer com os cruzamentos, os zagueiros não fizeram feio nas investidas ofensivas. Diante do Blooming-BOL, Bauermann marcou o gol da vitória, mesmo feito realizado por Messias contra o Botafogo-SP.
O Santos volta a campo no próximo sábado (29), diante do América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 18h30.
Santos mal se classificou e já tem um problema para a próxima fase da Copa do Brasil
O zagueiro Messias, autor do gol do Santos na vitória contra o Botafogo-SP, está suspenso para a primeira partida próxima fase da competição. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque de peso para Odair Hellmann.