Santos encaminha troca de João Paulo e Felipe Jonatan por dupla contestada
O Santos segue ativo no mercado da bola e planeja uma troca de jogadores com outros clubes brasileiros. Os nomes de João Paulo e Felipe Jonatan, seguem na mira de times brasileiros e o Peixe pode estar cada vez mais próximo de contratar dupla contestada em troca deles.
Felipe Jonatan está cada vez mais próximo de acertar sua ida ao Fortaleza, principal rival do Ceará, clube que descobriu o lateral. O jogador deve ter o contrato reincidido com o Peixe assim como Escobar deve deixar a capital cearense para compor o elenco da Vila Belmiro.
Felipe Jonatan, que tinha contrato com o Peixe até março de 2025, manifestou a vontade de sair, e quando foi procurado recentemente pelo clube, não aceitou renovar o vínculo. Já Escobar, espera um acordo financeiro para se transferir para o Peixe, em uma negociação que pode ser definitiva, mas não se definiu a forma do acordo, se por meio de uma rescisão do argentino com o Fortaleza.
Escobar é um dos atletas atingidos pelo atentado arquitetado por uma torcida organizada do Sport, de Pernambuco, no início deste ano, após uma partida válida pela Copa do Nordeste. O lateral foi um dos casos mais graves e teve traumatismo cranioencefálico, além de ter levado mais de dez pontos na cabeça, incluindo rosto.
Além deles, o Santos pode estar perto de contratar o goleiro Rafael Cabral, atualmente no Cruzeiro. O defensor já atuou pelo clube da Vila Belmiro, fazendo parte do elenco campeão da Copa Libertadores em 2011, ao lado de Paulo Henrique Ganso e Neymar.
O goleiro de 33 anos de idade, está sem espaço no Cruzeiro e pediu para ser negociado. O Peixe analisa tratativa para ‘repatriar’ o jogador. Rafael até ganhou um aumento salarial da equipe de Ronaldo Fenômeno e a SAF celeste, porém a atual fase complicou a sua situação no clube.
Após ser considerado o culpado da eliminação do Cruzeiro, ainda na 1ª fase da Copa do Brasil, Rafael falhou no empate por 3 a 3 no meio de semana pela Copa Sul-Americana. Recebeu vaias da torcida cruzeirense e não foi relacionado para a estreia no Brasileirão.
O Cruzeiro propôs um acordo com o Santos de troca. A proposta é enviar o eterno Menino da Vila de volta para casa, e receber em troca o goleiro João Paulo, que é titular na equipe santista. O presidente Marcelo Teixeira analisa a situação, mas há pouca possibilidade da troca acontecer.