Santos encaminha renovação e pega torcedores de surpresa
A temporada de 2024 está sendo muito diferente para a torcida santista, o Santos está realizando uma verdadeira reformulação no elenco, com muitas chegadas e saídas, o elenco do Peixe está com diversas caras novas. Entretanto, alguns atletas aceitaram reduzir os seus salários para permanecer no clube para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O volante Tomás Rincón foi um dos atletas que aceitaram diminuir os seus vencimentos para continuar defendendo o Alvinegro Paulista, entretanto, diferentemente de outros atletas, o Santos pretende ampliar o vínculo do experiente jogador, não só reduzir o seu salário. Segundo apuração do portal ‘Uol’, o Peixe encaminhou a renovação do contrato do jogador por mais três temporadas, o atual contrato do jogador tem duração até o final da atual temporada.
A idade avançada do jogador não parece ser um empecilho para a diretoria santista, o venezuelano possui 36 anos e não demorou para se tornar um dos líderes do elenco, inclusive, se tornando capitão da equipe. Na atual temporada, Rincón está se recuperando de lesão e terá que lutar para recuperar a titularidade, já que o recém contratado, João Schmidt, está sendo utilizado pelo treinador Fábio Carille entre os 11 iniciais.
Importante manutenção
Além de Tomás Rincón, outros atletas aceitaram reduzir os seus salários para jogar a segunda divisão pelo clube do litoral paulista, o goleiro João Paulo, o zagueiro Joaquim e o atacante Julio Furch, foram os primeiros a aceitarem a proposta do Santos para permanecer no clube.
Enquanto isso, outros atletas optaram por pular do barco, como o atacante Yeferson Soteldo, que foi emprestado ao Grêmio até o final da atual temporada e o volante Jean Lucas, que não aceitou a proposta realizada pelo Santos e se transferiu para o Bahia, um dos clubes que se livrou do rebaixamento com a queda do Peixe para a segunda divisão do Brasileirão.