Santos encaminha chegada de campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo
O Santos tenta se reforçar para a continuidade da temporada, a equipe comandada por Fábio Carille teve uma grande campanha no Paulistão, mas o principal objetivo do clube é o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube estaria atrás de dois a três atletas para o restante do ano.
“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão”, disse Marcelo Teixeira.
Segundo o portal ‘Meu Peixão’, um dos atletas que o Santos estuda a chegada é o zagueiro Rodrigo Caio, o jogador revelado pelo São Paulo está sem clubes desde o final do seu contrato com o Flamengo. Pela equipe carioca, o defensor foi bicampeão da Copa Libertadores, mas sofreu com muitas lesões e acabou dispensado.
Santos quer estudar chegada de medalhões
Rodrigo Caio só chegaria ao Santos com um contrato por produtividade, ainda de acordo com o ‘Meu Peixão, o jogador só chegaria após um estudo do Santos sobre o seu estado físico. O mesmo deve acontecer com Alexandre Pato, o jogador tem o aval do treinador Fábio Carille, e a diretoria do clube deve realizar exames na capital paulista para avaliar as condições físicas de Pato.
Enquanto atletas estão sendo especulados para chegar, o Alvinegro Praiano está acertando saídas de outros jogadores. Os laterais Felipe Jonatan e Hayner devem deixar o clube em breve rumo ao Fortaleza e ao Vitória, já o atacante Marcelinho e o zagueiro Messias têm acordos de empréstimo com o Juventude e o Goiás, respectivamente.