Notícias

Santos encaminha a venda de meia a clube argentino

O Santos está próximo de negociar o meia Gabriel Carabajal, o jogador está emprestado ao Puebla, do México, mas interessa ao Newell’s Old Boys, da Argentina. Carabajal disputou apenas 12 jogos com a camisa do Santos e é considerado uma das piores contratações da história, ainda mais pelo contexto que o jogador chegou ao clube.

O presidente Andrés Rueda negociou por semanas com o meia Franco Cristaldo, o jogador pertencia ao Huracán, da Argentina, e era um dos destaques do futebol argentino. A chegada do atleta chegou a ser dada como certa, porém, o Huracán fez novas exigências e Rueda decidiu por desistir da contratação do jogador, no seu lugar chegou Carabajal.

Cristaldo acabou parando no Grêmio e hoje é um dos destaques do time tricolor, vestindo a camisa 10 do Imortal. Carabajal, por outro lado, pouco atuou com a camisa santista e acabou cedido ao Vasco, no time carioca o atleta não teve boas atuações e foi novamente emprestado, dessa vez para o Puebla, do México. 

O Santos está tendo dificuldades na Série B, a equipe comandada por Fábio Carille está na quinta posição da tabela e vem figurando fora do G-4. O Peixe possui a maior folha salarial da competição, além de ter o elenco mais valioso da Série B, entretanto, o favoritismo não vem se mostrando dentro do campo e a equipe santista está oscilando.

Fábio Carille deseja receber reforços para a sequência da temporada, o técnico já admitiu que errou ao não insistir pela chegada de novos atletas após a final do Campeonato Paulista. Segundo o treinador santista, o desempenho no estadual não ajudou no planejamento:

“Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo