Santos encaminha a saída de 2 meio-campistas estrangeiros
O Santos segue negociando dentro do mercado da bola. Na busca por novas contratações para reforçar o elenco para a sequência da temporada, a diretoria do Peixe também avalia a saída de alguns atletas e encaminha a saída de dois meio-campistas estrangeiros na próxima janela de transferências.
A diretoria do Santos negocia a rescisão de Cazares e Carabajal. Atualmente, Carabajal está emprestado ao ao Puebla, do México e seu destino provável deve ser por lá. O atleta chegou ao Peixe em 2022 vindo da equipe do Argentinos Juniors e o clube da Vila Belmiro quase sofre um transferban este ano por não ter honrado o pagamento de dívida referente sua compra.
Outro nome fora da lista de continuidade dentro do Peixe é o de Cazares. Fábio Carille até deu umas poucas oportunidades ao atleta que não soube aproveitar e teve um rendimento bem abaixo do esperado. O equatoriano despertou interesse na equipe do Vitória que disputa a Série A do Brasileirão. A diretoria do Peixe já informou que negociará o meia na primeira oportunidade que surgir.
Reformulação de elenco para a Série B
A Série B do Brasileirão está longe de ser o que a diretoria santista havia planejado. Após um início animador, o time sofreu uma queda brusca de rendimento e o cargo de Fábio Carille chegou a balançar. Na última rodada, o Peixe voltou a vencer e agora esperar recuperar os pontos perdidos para seguir na briga por uma vaga do G4.
Querendo evitar novas surpresas desagradáveis, a diretoria do Santos planeja um combo de contratações na nova janela da FIFA que deve abrir no próximo dia 10 de julho. A ideia é contratar pelo menos um goleiro, um zagueiro, um meia, um atacante e um lateral.
Nesta terça-feira (25), o Peixe enfrenta o Mirassol às 19 horas (horário de Brasília), estádio José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vença, pode terminar a rodada no G4 e caso perca, Mirassol deve avançar e derrubar o Peixe em pelo menos mais uma posição na tabela da Série B do Brasileirão.