Santos empurra Patrick para time da Série B
O planejamento do Santos para 2025 já começou, mesmo sem ainda ter um treinador, a direção quer definir atletas que não estarão nos planos do clube para a próxima temporada. O meia Patrick já foi avisado que não fica para o ano que vem, o jogador será comprado em definitivo junto ao Atlético Mineiro, mas não faz parte do planejamento para o ano que vem.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, a direção santista entrou em contato com o Paysandu e ofereceu o jogador, o Peixe quer vender o atleta, mas também não descarta a possibilidade de emprestá-lo, o salário de Patrick é um dos maiores do elenco e não ter o jogador pode ajudar a dar um fôlego na folha do clube. Patrick chegou ao Santos após o Campeonato Paulista, o meio-campista estava encostado no Galo e foi um pedido direto do técnico Fábio Carille, segundo o comandante o jogador tinha nível para a Série A.
O discurso de que Patrick havia sido contratado pensando na elite do futebol nacional também foi reiterado por Alexandre Gallo, apesar da contratação, o presidente Marcelo Teixeira era contra a vinda do jogador, mas foi convencido. Carille pouco usou Patrick na Série B, o atleta jogou na maioria das vezes fora de casa, já que a torcida poderia protestar com as suas entradas.
Futuros indefinidos
Além de Patrick, o Santos também terá que lidar com outros nomes que não são bem quistos pelos torcedores. Lucas Braga, Lucas Barbosa e Yeferson Soteldo voltarão de empréstimo e o Peixe ainda não decidiu se ficará com os jogadores, Braga e Barbosa serão reintegrados e estarão com o elenco para a pré-temporada, o clube viaja para os Estados Unidos no início do ano.
Soteldo está no Grêmio e o clube gaúcho quer comprá-lo, mas não deseja pagar o valor pedido pela diretoria do Santos.