Santos em 2022 teve aproveitamento pífio em clássicos
Vivendo uma temporada pouco regular, o Santos não tem se dado bem em clássicos no ano de 2022. Após a derrota para o Corinthians no último sábado (22), o Peixe atingiu um aproveitamento pífio de apenas 30% em partida contra os rivais do estado.
Em 2022, o alvinegro praiano enfrentou Corinthians, Palmeiras e São Paulo em 11 oportunidades. Foram apenas três vitórias, um empate e sete derrotas. O Peixe marcou cinco gols e sofreu 14. O pior desempenho entre os três rivais foi contra o Palmeiras, já que a equipe foi derrotada em todas as partidas.
Contra o Corinthians, foram cinco jogos, duas vitórias para cada lado e um empate. Já diante do São Paulo, o Peixe teve duas derrotas e uma vitória. E apesar do aproveitamento ruim, o desempenho do Peixe em clássicos é melhor que no ano passado. Em 2021, alviengro teve apenas 18,5% de aproveitamento nos jogos contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo e conseguiu apenas uma vitória em nove partidas.
Santos supera número de derrotas na Vila Belmiro em comparação a 2021
Após a derrota para o Corinthians na última rodada, o Santos superou o número de derrotas na Vila Belmiro em relação ao Campeonato Brasileiro de 2021. Até o momento, foram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas em seu estádio.
Ano passado, o Peixe somou 9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. E apesar do desempenho ruim em casa, o alvinegro praiano tem a nona melhor campanha como mandante no campeonato, somando cerca de 54,9% de aproveitamento. No Brasileirão, o Peixe ainda enfrenta Fortaleza e Avaí como mandante.