Notícias

Santos é um dos melhores mandantes do Brasil

O Santos tem a Vila Belmiro como um verdadeiro alçapão. O estádio santista é lendário e considerado por muitos atletas como um dos estádios mais difíceis de se jogar sendo visitante. O perfil ‘Noite de Copa’ fez um levantamento sobre as partidas do Peixe como mandante contra as equipes do chamado ‘G12’.

O G12 é o grupo dos clubes considerados os maiores do Brasil, além do Peixe, fazem parte dele os outros três clubes paulistas, os quatro clubes cariocas, os dois mineiros e a dupla gaúcha. 

Confira abaixo a lista do retrospecto do Santos contra o G12:

Santos 20v X 06v Atlético

Santos 23v X 08v Botafogo

Santos 60v X 43v Corinthians

Santos 17v X 17v Cruzeiro 

Santos 27v X 05v Grêmio

Santos 20v X 07v Internacional

Santos 24v X 13v Flamengo

Santos 23v X 09v Fluminense

Santos 57v X 54v Palmeiras

Santos 65v X 40v São Paulo

Santos 27v X 08v Vasco

Cruzeiro é pedra no sapato

O Santos leva vantagem contra quase todos os clubes, apenas o Cruzeiro não leva desvantagem, tendo 17 vitórias e 17 derrotas. O clube que mais venceu o Santos fora de casa foi o Palmeiras, o alviverde venceu 54 vezes, mesmo assim, o Santos leva vantagem, tendo vencido 57 vezes. 

Por outro lado, o clube que menos conseguiu vencer o Santos fora de casa foi o Grêmio, com apenas cinco vitórias conquistadas, logo depois do Tricolor Gaúcho, está o Atlético Mineiro, com seis vitórias, o rival do Grêmio, Internacional, aparece na terceira posição com sete vitórias conquistadas. 

Os rivais São Paulo e Corinthians possuem retrospectos bem parecidos entre si. O Santos leva vantagem contra ambos, mas a diferença de vitórias é maior contra o Tricolor Paulista, já que o Alvinegro Praiano possui 25 vitórias a mais do que o São Paulo, já contra o rival alvinegro, a diferença é de 17 vitórias. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo