História

Santos é um dos clubes mais vitoriosos do país, aponta perfil

O time do Santos é um dos mais tradicionais do mundo, a equipe da Vila Belmiro tem nomes como Pelé e Neymar em sua história, além dos craques, a sala de troféus do Alvinegro Praiano é recheada de grandes conquistas.

O perfil ‘Noite de Copa’ fez um levantamento de todas as conquistas de peso dos times brasileiros, na pesquisa do perfil do X (antigo Twitter), o Santos aparece em quarto colocado, com 18 troféus conquistados.

Confira abaixo a lista completa:

24 – Palmeiras  

2️2️ – Flamengo 

1️9️ – São Paulo 

1️8️ – Santos 

1️7️ –  Cruzeiro 

1️5️ – Corinthians 

1️4️ – Grêmio 

1️1️ – Internacional 

1️1️ – Atlético MG 

0️9️ – Vasco 

0️6️ – Fluminense 

0️5️ –  Athletico PR 

0️3️ – Botafogo

O rival do Santos, Palmeiras, é a equipe que lidera a lista de mais títulos, seguido de perto pelo Flamengo, o time carioca possui 22 conquistas consideradas de peso. Uma das surpresas é o Athletico-PR, time que muitos consideram menos tradicional que o Botafogo, por exemplo, que aparece na lista com apenas três conquistas.

Torcedores do Santos vê seca aumentar

Os títulos que foram levados em consideração pelo perfil foram nacionais e internacionais, são eles: Mundial, Libertadores, Copa Conmebol, Recopa, Copa Ouro, Supercopa Libertadores, Recopa dos campeões intercontinentais, Copa Master da Supercopa, Copa Master Conmebol, Copa Mercosul, Copa Sul-americana, Rivadávia, Sul-americano de Campeões, Copa Rio, Suruga Bank, Copa dos Campeões, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Seletiva Libertadores.

Apesar da boa colocação do time da Baixada Santista, o clube do Rei Pelé não vence um título desde 2016, quando levantou o troféu do Campeonato Paulista, se formos contar apenas as competições consideradas de ‘peso’ pelo Noite de Copa, o Santos não vence um título de expressão há 11 anos, o último foi a Recopa da América, conquistada em 2012, em cima da Universidad do Chile. 

Hoje na Série B, os torcedores santistas esperam que 2024 seja o ano do fim da seca de títulos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo