Notícias

Santos é surpreendido e fator inesperado pode arrancar o time da liderança

O Santos está na liderança da B, porém, pode acabar o primeiro turno longe do topo da tabela, o Sport Recife, adversário da próxima sexta-feira (02), está com dois jogos a menos e pode ultrapassar o Peixe em caso de vitória contra o Peixe. A partida entre os dois clubes fechará o primeiro turno da competição, o jogo é esperado há muito tempo, já que os dois clubes são considerados grandes favoritos ao acesso. 

Caso o Sport vença o Santos e seus outros dois jogos a menos, o clube pode acabar o primeiro turno no topo da tabela. Apesar do Peixe ter um trabalho mais consistente, o Leão da Ilha tem a oportunidade de assumir a liderança, mesmo com o técnico Mariano Soso balançando no cargo. 

O Santos teve algumas oscilações dentro da Série B, com quatro derrotas consecutivas em certo momento do campeonato, o técnico Fábio Carille esteve perto de ser demitido, mas o presidente Marcelo Teixeira aguentou a pressão da torcida e da imprensa e manteve o professor no comando. Após a fase ruim, a equipe emendou uma sequência de oito jogos sem perder.

Peixe no mercado

A diretoria do Santos ainda busca ao menos um zagueiro e dois atacantes, sendo um de lado de campo e um centroavante. Com a venda de Joaquim para o Tigres, do México, um novo defensor deve chegar ao clube, até o momento Jair Cunha e João Basso brigam pela posição de titular, o Menino da Vila vem sendo titular e não está decepcionando. 

O técnico Fábio Carille chegou a criticar publicamente a falta de reforços para o elenco do Peixe. O treinador revelou em entrevista coletiva que entendia que chegar até a final do Campeonato Paulista pode não ter sido benéfico para a sequência da temporada, já que a campanha acima da média freou a busca por reforços.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo