Santos é pego de surpresa e vai parar no meio de briga entre Flamengo e Vasco
O Santos deve fazer uma temporada atípica, além de estar na Série B, o clube da Baixada Santista pode jogar diversos jogos longe da Vila Belmiro, mesmo sendo mandante. A diretoria santista tem um acordo com o Pacaembu, mas viu o seu nome ser vinculado com outro grande estádio do país.
O Vasco colocou o Santos jogando como mandante em jogos no Maracanã. A equipe vascaína está participando da licitação do estádio carioca e, segundo o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, o Cruzmaltino usou de “ilegalidade” para conseguir alcançar a pontuação necessária.
“A gente pode ver que o consórcio do Vasco, para completar o número de jogos, utilizou direitos de jogos de clubes de fora do Rio, no caso o Brusque e o Santos. Ainda vamos precisar examinar com calma. Mas todo princípio dessa licitação é para atender ao Estado do Rio, aos times do Rio. A gente entende que não vai passar isso, porque não é de boa fé”, disse Rodrigo.
Santos no Maraca?
O Santos já jogou diversas vezes como mandante no Maracanã, insolúvel. Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, citou a relação do Santos com o estádio, em entrevista coletiva:
“Eu acho que todos os clubes podem jogar no Maracanã, todos os clubes do futebol brasileiro. Eu acho que deveria ser dito, por exemplo, ao treinador que falou isso, que o Santos de Pelé foi campeão no Maracanã. Que o Santos é de Santos e optava em jogar no Maracanã, que jogou a final com o Benfica no Maracanã”, disse o mandatário.
Até o momento, não há informações sobre o Santos ter interesse em atuar no Maracanã, porém, a diretoria do Peixe trabalha com a possibilidade de jogar as quartas de final do Paulistão na Neo Química Arena, casa do Corinthians. Os jogadores santistas preferem que o jogo seja na Vila Belmiro.