Santos é pego de surpresa e está automaticamente rebaixado
A vida do torcedor santista não segue nada fácil, mesmo tendo conquistado o retorno à Série A do Brasileirão no final de novembro, com o elenco principal.
Apesar do título, Fábio Carille não resistiu às críticas e cobranças recebidas e foi demitido um dia depois de receber a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador foi criticado pela não utilização dos meninos da base, tradição no clube, além das derrotas dentro da segundona ao longo da temporada.
Na última quinta-feira (5), o Peixe perdeu para o Vasco por 3 a 1 pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Umbro Sub-14 e está oficialmente rebaixado para a Série Prata do torneio.
Até aqui, o time soma um empate e duas derrotas, além de dois gols marcados e seis sofridos. O resultado caiu como um balde de água fria nas pretensões estabelecidas pela categoria.
A Copa Umbro é uma parceria do Azuris com a empresa fornecedora de material esportivo com a ideia de dar minutagem e calendário para a categoria de base. Os oito melhores colocados avançam, do oitavo ao 16º vão para a chave Prata e os dois últimos fazem outro jogo entre si.
Na primeira fase do torneio, os Meninos da Vila foram colocados no Grupo 4, ao lado de Corinthians e Criciúma, enfrentando os adversários do Grupo 5. Os resultados da equipe do Santos foram os seguintes:
- Santos 1 x 3 Coritiba – Lucas Gomes
- Internacional 0 x 0 Santos
- Santos 1 x 3 Vasco – Felipe Gustavo