Santos é notificado sobre novo processo milionário envolvendo treinador
A torcida do Santos parece não ter um momento de paz nos últimos anos. Após o fatídico e inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro ao final do ano passado, o clube tem passado por um momento de reformulação que não tem sido nada fácil.
O que parecia ser mais fácil no início da temporada se tornou um grande desafio para o elenco do Santos que vê a Série B do Brasileirão cada vez mais difícil. Além disso, o clube ainda precisa ser reforçar e segue limitado financeiramente. Além disso, a diretoria ainda precisa de ‘virar nos 30’ para arcar com as dívidas dos mandatos anteriores.
Em junho o Santos recebeu mais uma bomba. O ex-treinador santista Paulo Turra, contratado por Andres Rueda, antigo presidente do Peixe, acionou o time da Vila na justiça. Segundo notificação recebida, o Santos deve o ex-treinador parcelas rescisórias, férias proporcionais, multa de 40% do FGTS, multa do artigo 467 e 477 da CLT e honorários de sucumbência.
Conforme o entendimento do antigo treinador do Peixe, o clube da Vila Belmiro o deve cerca de R$ 958.869,69. A primeira audiência sobre o caso deve ocorrer somente no início de setembro para tentativa de acordo entre as partes. O salário de Paulo Turra na época beirava os R$ 400 mil mensais.
Mal ficou e processou o Santos
Paulo Turra não teve uma passagem longa dentro do Santos. Fiel escudeiro de Felipão, o treinador chegou a Vila Belmiro após outra passagem contestada no Athletico Paranaense. Turra comandou o Santos em apenas sete jogos, sendo uma vitória, três empates e três derrotas, com aproveitamento de pouco mais de 29%. Paulo Turra chegou ao Santos em junho de 2023 e foi demitido em agosto do mesmo ano.