Santos é informado e pode assinar com arquirrival de Marinho
O Santos está de olho no mercado da bola para reforçar o elenco do treinador Fábio Carille. O Peixe já contratou 15 reforços para a temporada, mas o presidente santista, Marcelo Teixeira, revelou que três atletas já estão encaminhados com o clube, porém, ainda não assinaram contrato.
“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão. Não sei se são três; podem ser três ou um pouquinho mais, mas são necessárias para que a gente componha bem o elenco”, disse o presidente do Santos.
Thiago Galhardo é um dos atletas que estará livre para assinar com qualquer equipe, o jogador está encaminhado com o Goiás, mas pode surgir como uma oportunidade de mercado para o time santista. O jogador chegou a disputar uma vaga na seleção com Marinho, quando o camisa 11 era destaque do Peixe. O centroavante vestiu a amarelinha, já o dono do ‘mini míssil’ não chegou tão longe.
Santos no mercado
Segundo apurações do portal Uol, o Santos está em busca de três posições: meia, ponta direita e centroavante. De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, o clube também busca um goleiro para a Série B, João Paulo falhou na final contra o Palmeiras e viu a sua pressão aumentar ainda mais dentro dos bastidores do Alvinegro Praiano.
Ainda não há negociações para a chegada de um goleiro, entretanto, há um movimento de membros do Santos para que o clube tente viabilizar a chegada do goleiro Carlos Miguel, do Corinthians. O arqueiro de 25 anos é reserva do ídolo Cássio e gostaria de se tornar titular em um futuro próximo.
Outros nomes ventilados, mas não confirmados de forma oficial, são Diego Alves, ex-Flamengo, Jordi, do Novorizontino, e Jandrei, do São Paulo.