Notícias

Santos é comunicado e Soteldo tem saída confirmada

O Santos começou o planejamento para o ano que vem e um dos principais reforços para 2025 é um atleta que tem contrato com o Peixe. Yeferson Soteldo era herói dentro da Vila Viva Sorte, mas viveu tempo suficiente para se tornar vilão, o atacante teve um bastidor conturbado no ano do rebaixamento inédito do clube e chegou a ser afastado, quando voltou a ser utilizado, Soteldo até teve um bom desempenho, mas não conseguiu livrar o clube da queda.

Sem clima para continuar no Santos optou por emprestar Soteldo ao Grêmio, no Tricolor Gaúcho o atleta recebeu a lendária camisa 7, eternizada por Renato Portaluppi, e reencontrou o seu melhor futebol. O Grêmio quis continuar com Soteldo, mas o Santos bateu o pé pelo valor fixado no contrato de empréstimo, 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 30 milhões na cotação atual. 

O Imortal ofereceu 2,5 milhões de dólares por 50% dos direitos do jogador, mas o Santos não se animou. Sem conseguir um acordo pelo venezuealano, o Grêmio anunciou a saída de Soteldo e outros atletas:

“O Grêmio comunica o término de contrato dos atletas Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo e Diego Costa. O Tricolor agradece o empenho e o comprometimento de cada um e deseja sucesso nos próximos desafios.”

Nos planos

Soteldo deve ser utilizado pelo Santos em 2025, a diretoria santista ficou em dúvida se reintegrava o ex-camisa 10, mas o entendimento foi de que o Peixe não conseguiria no mercado um substituto por valor abaixo do que o clube venderia o jogador a um rival nacional. Pedro Caixinha gosta de Soteldo e tem planos para o atacante, o maior problema é o extracampo do atleta, que costuma ser conturbado. 

De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o Peixe aposta em Marcelo Fernandes, auxiliar técnico do clube, para manter o venezuelano na linha. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo