Notícias

Santos é comunicado e Pepe marca viagem ao Brasil para assinar contrato

Fora dos planos do Porto para a próxima temporada, o zagueiro Pepe pode estar de viagem marcada para o Brasil para assinar um novo contrato a sua carreira profissional. O veterano já deixou claro que não deseja se aposentar por agora e o luso-brasileiro deve estar retornando ao seu país natal.

Atualmente com 41 anos de idade, Pepe disputa sua quinta edição de Eurocopa com a seleção de Portugal e tem o desejo de ter uma experiência como profissional em time brasileiro antes de anunciar sua aposentadoria.

Nascido em Alagoas, Pepe construiu toda suas carreira profissional na Europa, jogando pelo Marítimo, Porto, Real Madrid e Besiktas. O zagueiro foi revelado pelo Corinthians de Alagoas mas assim que completou 18 anos, deixou o país. Com sua identificação com Portugal, o jogador acabou se naturalizando e atualmente defende as cores da seleção portuguesa.

Apesar de ter o desejo de atuar no Brasil, Pepe tem outras possibilidades na Arábia Saudita também. Após o encerramento da Eurocopa 2024, o zagueiro deve anunciar qual será seu novo destino de forma oficial.

Na última segunda-feira (17), Pepe se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Euro em todos os tempos ao entrar em campo com 41 anos e 113 dias. O zagueiro superou o recorde do ex-goleiro húngaro Gabor Király, que atuou com 40 anos e 86 dias na edição de 2006.

Pepe no Brasil

O zagueiro segue na Eurocopa com a seleção de Portugal e após isso deve definir seu futuro. Com a possibilidade de jogar no Brasil, Pepe cogita jogar até dezembro deste ano ou estender sua permanência no futebol até o meio do ano de 2025, no máximo.

As especulações sobre um possível interesse no Brasil seria do Botafogo mas até o momento não há nada confirmado. Mesmo que o Santos demonstrasse interesse, seria inviável a chegada do defensor no time da Vila Belmiro devido sua alta pedida em salários que é um dos motivos pelo qual Porto não renovou seu contrato. Atualmente Pepe recebe cerca de R$ 1,5 por mês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo