Santos é comunicado e Neymar não joga mais
Após criar expectativas no torcedor santista, Neymar não deve estar à disposição para o confronto diante do Vasco no próximo domingo (30), válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante do Peixe não se recuperou totalmente do edema muscular na posterior da coxa esquerda.
O jogador segue em tratamento visando a recuperação total da nova lesão que não é considerada grave, e está em processo de fisioterapia. Na última terça-feira (25), o atacante sequer foi a campo com o restante do elenco após realizar um exame de ressonância magnética e as imagens mostrarem que o problema muscular não foi completamente resolvido.
Neymar seguia em processo de transição para o gramado e agora “frustra” as expectativas do treinador Pedro Caixinha que vinha montando a equipe voltada para atuar em favor do atacante diante do Vasco. O jogador só deve ser liberado quando estiver 100% recuperado e a nova expectativa é de que ele atue diante do Bahia, em casa, no dia 5 de abril.
O jogador segue em recuperação desde que sentiu a nova lesão no confronto diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. O atleta precisou ser substituído na ocasião e, desde então, não tem atuado em campo com a camisa do Santos. Neymar desfalcou o time na semifinal do Paulistão e viu a equipe ser eliminada pelo Corinthians por 2 a 1, no banco de reservas.
Santos no Campeonato Paulista
De olho na primeira vitória dentro da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos se prepara para a visita ao Vasco no próximo domingo (30). As equipes se encontram no Estádio São Januário, a partir das 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. O duelo marca oficialmente o retorno do Peixão a elite do futebol brasileiro após um ano atípico vivido em sua história, em 2024.