Santos é comunicado e goleiro da base deve assinar com o Tottenham
O Santos é conhecido por ser um clube que revela muitos nomes para o futebol mundial, muitas vezes os atletas não dão retorno imediato ao clube, mas acabam se encontrando com a camisa de outros times. Recentemente o Santos viu o goleiro John se destacar em outros clubes, como Internacional e Botafogo.
Segundo o jornalista André Hernan, o Tottenham, da Inglaterra, demonstrou interesse em contar com John para o restante da temporada. O clube inglês perdeu o goleiro Vicario por lesão e está em busca de um substituto. Revelado nas categorias de base do Santos, o clube do litoral paulista deve receber uma porcentagem da venda.
Brilhou
Nesta temporada, John foi campeão do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores da América. No jogo do título do continente, John foi peça importante no jogo.
“Fico muito feliz. Esse título é muito importante. Fizemos um grande jogo, lutamos até o final e isso é o que vale a pena. É uma satisfação (ser campeão da Libertadores). Batalhamos muito desde o início do ano e passamos por muitas dificuldades, mas nós provamos a grandeza do Botafogo”, disse o arqueiro.
John poderia ter conquistado o título três anos antes, quando alcançou a final pelo Santos, mas acabou perdendo a decisão por 1 a 0. O tento do Palmeiras gera polêmica entre os torcedores do Peixe até hoje, o goleiro ficou no meio do caminho no cruzamento feito por Rony e não se mexeu para tentar defender a cabeçada de Breno Lopes.
Para muitos o goleiro é o vilão do jogo, porém, muitos fatores colaboraram para a derrota do Alvinegro Praiano. O técnico Cuca se envolveu em uma confusão no lance anterior ao gol, o que acabou desconcentrando a equipe, além disso, Pará não viu a chegada de Breno Lopes e perdeu no alto para o atacante palmeirense.