Santos é comunicado e Deivid Washington pode desembarcar na Vila Belmiro
O centroavante Deivid Washington foi revelado pelo Santos e tem o seu futuro indefinido no Chelsea. O jogador foi vendido praticamente junto com o também Menino da Vila, Ângelo, porém, Deivid não conseguiu ter chances no time profissional, mas não foi emprestado, como Ângelo, dessa forma, o jovem ficou atuando no time sub-20 dos Blues.
Para a pré-temporada, Deivid não foi chamado e o futuro do jogador é uma verdadeira incógnita. O jogador saiu de forma conturbada do Santos, o atleta gostaria de ter permanecido, mas o presidente do Peixe à época, Andrés Rueda, optou por vendê-lo, mesmo Marcos Leonardo pedindo para deixar o clube.
Com a possibilidade de Deivid ser emprestado pelo Chelsea e com o Santos em busca de um centroavante, os torcedores começam a criar esperança que o Menino da Vila volte ao clube. O jogador se destacou com a camisa do Peixe, mas pouco atuou, foram 16 partidas e dois gols marcados, o atleta já deixou claro que tem o sonho de retornar:
“Estou feliz, mas não esqueçam que eu prometi em fazer o Santos campeão. Como um bom Presidente, eu voltarei para cumprir isso!”, escreveu em seu post de despedida do clube.
Procura-se centroavante
Atualmente o Santos conta apenas com Julio Furch e William Bigode como opções para centroavante, o argentino, porém, é considerado titular absoluto, mesmo com Bigode com mais gols na temporada. A chegada de mais um atacante é um pedido direto da comissão técnica, já que a profundidade do elenco diminuiu após a saída de Alfredo Morelos.
Um nome que está próximo de fechar com o Santos é o atacante de Gâmbia, Yusupha Njie, o jogador tem conversas avançadas com o Peixe e deve chegar por empréstimo. Segundo apuração do portal Trivela, o atleta deve receber um salário de cerca de R$ 150 mil.