Santos e Ceará se enfrentam HOJE pelo Campeonato Brasileiro
Em 2024, o Santos disputará pela primeira vez em sua história a Séria B do Campeonato Brasileiro e reencontrará com antigos rivais da elite do futebol brasileiro, como o Ceará, equipe nordestina que foi rebaixada em 2020.
Antecipando o encontro entre as equipes, Santos e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 15 horas (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Rei Pelé, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão no Santos TV, no canal de YouTube do clube.
A equipe comandada pelo treinador Orlando Ribeiro estreou com vitória sobre o Internacional por 3 a 2, no Estádio do Vale. O atacante Mateus Xavier, um dos autores dos gols do Peixe no primeiro jogo, comemorou o resultado e projetou a primeira partida da categoria como mandante no torneio nacional.
“Tivemos uma vitória gigante contra uma forte equipe, fora de casa, e estrear com vitória é sempre bom, tenho certeza que vai dar confiança para o restante da temporada. Não podemos relaxar e a postura da nossa equipe foi muito boa, uma equipe muito competitiva. Sabíamos que seria um jogo difícil, em que precisaríamos competir. Competimos muito e tenho certeza que fez a diferença” – declarou o jovem atleta.
O atleta também aproveitou para falar sobre o confronto diante da equipe do Ceará. Mateus Xavier destacou a importância de vencer o primeiro jogo em casa e afirmou que será uma jogo difícil e o Peixe precisou estudar a equipe do Ceará para planejar a partida de logo mais.
“Primeiro jogo na nossa casa e espero um grande desempenho da equipe. O Ceará é uma equipe muito boa, muito qualificada. A gente já vem estudando eles, já vimos algumas coisas. Com certeza vai ser outro jogo difícil, porque o Campeonato Brasileiro é assim, não tem jogo fácil. Vamos para cima nessa semana em que também se inicia o Paulista, outro campeonato muito forte, mas primeiro vamos pensar no jogo de quarta” – concluiu.
Relacionados | Santos x Ceará
Gustavo Jundi, Jackson, Guilherme Cruz, Eduardo Gualberto, Matheus Matias, João Alencar, Everton, Vinicius Lira, Gabriel Bontempo, Felipe Laurindo, Hyan, Enzo Monteiro, Migueliro, Luca Meirelles, Mateus Xavier, Gustavinho, Rodrigo Cezar, Matheus Lima, Yuri, João Pedro e Matheus Felipe.
Arbitragem do jogo | Santos x Ceará
- Árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)
- Árbitro Assistente 1: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
- Árbitro Assistente 2: Felipe Camargo de Moraes (SP)
- Quarto Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP)
- Analista de Campo: Douglas Perrone Katayama (SP)