Santos DIZ SIM e vai mandar 2 jogos no Estado do Paraná
O Santos segue se preparando para os próximos desafios na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo diante do Amazonas pela quarta rodada da competição, acontecerá fora de casa da Arena da Amazônia, em Manaus, sendo a equipe adversária, o mandante da partida.
A diretoria do Santos avalia as possibilidades de enviar os jogos onde o Santos será mandante, para estádios de outros estados. A ideia é dar mais visibilidade ao clube e acesso de torcedores santistas que moram longe de São Paulo e frequentemente não tem a oportunidade de presenciar uma partida de futebol do clube do coração.
Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrentará o Botafogo-SP. A partida está confirmada para acontecer no dia 3 de junho, uma segunda feira, às 20 horas (horário de Brasília). O jornalista e apresentador do programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV, Ricardinho Martins, afirmou que o confronto acontecerá no estádio do Café, no Paraná.
A diretoria do Santos negociou a venda do mando de campo e deve embolsar cerca de R$ 600 mil. Visando um maior poder aquisitivo econômico, a gestão santista quer aproximar ainda mais torcedores santistas residentes da região norte do país e do estado do Paraná, buscando aumentar as receitas do clube para ajudar na manutenção ao longo da temporada.
Já na 15ª rodada da Série B do Brasileirão, O Santos negocia enviar seu mando de campo para o Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel, Paraná. O Peixe enfrentará o Ituano, equipe paulista, e será o primeiro jogo do Santos com 100% da presença de público após punição do STJD.
A ideia é gerar um grande retorno financeiro para a cidade e para o Santos também, além da valorização da marca do clube. Com capacidade para 28 mil pessoas no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, os valores da negociação ainda não foram revelados mas, ao que tudo indica, estes serão apenas os primeiros dos muitos jogos que o clube da Vila Belmiro pretende realizar fora de casa.