Santos deve voltar ao topo de Série B com vitória diante do Ceará
O Santos viajou até Fortaleza para enfrentar o Ceará, a equipe comandada por Fábio Carille está na 2ª posição e pode alcançar a liderança da competição caso vença e o Avaí tropece. O lateral Gonzalo Escobar, ex-Fortaleza, deixou claro que o foco é estar entre os primeiros da tabela:
“É um jogo muito importante para nós. Temos que ganhar para seguir entre os primeiros. Estou feliz de estar aqui em Fortaleza, me sinto como em casa. Fui muito bem recebido e é bom voltar ao Castelão, que eu conheço muito bem. A verdade é que vai ser um jogo especial para mim”, afirmou o lateral.
De acordo com o site ‘GE’, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair Cunha e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Otero. Já o Ceará do recém-chegado Léo Condé, deve ser escalado com: Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; Jean Irmer, De Lucca e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro.
Carille pode sair do Santos?
O Santos não sabe se voltará do Nordeste com o seu treinador, apesar do presidente santista, Marcelo Teixeira, ter revelado que Carille ficará no clube, a diretoria do Corinthians não desistiu da contratação.
“Tenho respeito e consideração pelo Presidente do Corinthians, Augusto Melo, em nenhum momento houve contato entre nós sobre qualquer negociação envolvendo profissionais”, escreveu Teixeira.
O maior empecilho para Fábio Carille deixar o Santos é a multa rescisória no contrato do treinador, o valor está na casa dos R$ 2,5 milhões e a cúpula corintiana não deseja arcar com o valor. Por ter uma boa relação com Marcelo Teixeira, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, não quer ‘passar por cima’ da decisão do mandatário do Santos, entretanto, há informações que o empresário de Carille continua conversando com o cartola corintiano.