Santos deve ter reforços após período sem jogos
Aproveitando o período sem jogos após a eliminação no Paulistão, o Santos está contando com reforços “caseiros” nos últimos treinos no CT Rei Pelé. Isto porque os jogadores que não puderam atuar no estadual estão se recuperando de suas respectivas lesões, estando perto dos 100% para o início do Campeonato Brasileiro, na segunda semana de abril, além da Sul-Americana e a volta da Copa do Brasil.
O primeiro a voltar foi o volante Sandry, que havia sofrido fraturas no rosto e teve que passar por cirurgia. Agora, ele já foi liberado pelo departamento médico para treinar sem restrições. Vale lembrar que até a sua lesão, ele estava sendo titular sob o comando do técnico Odair Hellmann.
Junto a ele, Ângelo, Lucas Braga, Maicon e Carabajal estão em transição física e devem integrar o elenco nas próximas semanas. Com a volta de todos os atletas, Odair ganha cada vez mais opções para escalar a equipe titular, principalmente no meio-campo, setor mais problemático do Peixe este ano.
Além dos reforços “da casa”, a diretoria está fazendo de tudo para contratar novos jogadores até o dia 4 de abril, data limite da janela de transferência do Brasil. O jogador mais cobiçado é o volante Jean Lucas, do Monaco. Entretanto, a questão salarial é um grande empecilho, visto que o jogador recebe mais de R$ 1 milhão por mês na Europa.
Más notícias para Odair Hellmann
Por outro lado, o DM do Peixe também ficará um período cuidando de alguns titulares do Peixe. Segundo divulgado pelo LANCE!, o trio Joaquim (lesão no ligamento do joelho), Mendoza (lesão muscular na coxa esquerda) e Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo) deve ficar mais tempo afastado em relação aos demais. Com isso, devem perder a estreia na Copa Sul-Americana, no dia 5 de abril.
No Brasileirão, os comandados de Odair Hellmann estreiam diante do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 15 de abril. Pela terceira fase da Copa do Brasil, Santos volta a campo no dia 12, contra adversário a ser definido em sorteio.