Santos deu calote e agora vai precisar pagar fortuna por jogador encostado
O Santos vive forte crise financeira e a queda para a Série B agravou ainda mais a situação do Peixe, a nova diretoria do Santos está arcando com diversas dívidas deixadas pela última gestão e já derrubou dois transfer ban impostos pela Fifa. O Santos não havia pago a multa rescisória do treinador Fabián Bustos, demitido em 2022, e não havia pago a compra do meia Christian Cueva, que foi contratado em 2019, ainda na gestão de José Carlos Peres.
O Peixe ainda deve a Ferroviária pela compra do volante Vinícius Zanocelo, o jogador era peça importante no clube e já havia recebido algumas sondagens, mas após ser comprado não foi utilizado e pediu para deixar o clube. Zanocelo foi emprestado ao Fortaleza, mas não conseguiu ter sequência no Leão do Pici, em sua volta, o jogador seria utilizado por Carille, que é um admirador de seu futebol, mas acabou sendo novamente emprestado.
Hoje no Estoril Praia, de Portugal, Zanocelo vem tendo sequência na equipe, mas não há informações se a equipe lusitana pretende comprar o jogador ao final do empréstimo. O Peixe ainda deve cerca de R$ 4 milhões à Ferroviária, equipe que vendeu o jogador ao Santos.
Santos com dívidas
Além de Zanocelo, o Santos ainda deve o Argentino Juniors pela compra do meia Gabriel Carabajal, o jogador chegou ao clube como uma espécie de ‘plano B’ para Franco Cristaldo, que já estava apalavrado com o Peixe, mas o Huracán, clube do jogador, fez novas demandas e o Alvinegro Praiano desistiu da negociação. Carabajal acabou não tendo sequência no Santos e foi emprestado ao Vasco da Gama, no time carioca o jogador também não teve boas atuações e foi emprestado ao Puebla, do México.
A diretoria santista está negociando com o Argentino Juniors para parcelar a dívida e pretende quitar o valor antes que a Fifa imponha mais uma punição ao clube.