Notícias

Santos desiste de vender zagueiro e jogador irá permanecer no elenco

O Santos tem João Basso no elenco e não sabe se ainda vai negociar o jogador, segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o Athletico-PR, dois clubes da Espanha e um Arábia demonstraram interesse no defensor, mas até o momento não chegou nada que agradasse a diretoria santista. O jogador já foi inscrito na Série B e depende apenas de Fábio Carille para voltar a atuar com a camisa do Peixe. 

João Basso chegou ao Santos em 2023 como uma das contratações que poderiam elevar o patamar da equipe na luta contra o rebaixamento da equipe para a Série B. O defensor chegou como titular e fez jogos discretos, porém, acabou se lesionando e ficou de fora de boa parte do segundo turno do Brasileirão, retornando apenas na última rodada, que acabou decretando a queda da equipe para a Série B.

E o Joaquim?

Se Basso pode permanecer, não se sabe qual será o futuro de Joaquim. O jogador vem sendo disputado por Botafogo e Bahia, o Peixe quer receber 10 milhões de euros pelo defensor, mas os clubes interessados não chegaram a esse valor, dessa forma, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deixa o futuro do jogador em aberto:

“Não digo ainda que (Joaquim) não vista mais a camisa porque nenhum (clube) ainda concretizou o que o Santos espera e o próprio atleta. Então, não existe nada definido. Nós estamos com um número. Esse número está sendo negociado. Há também a possibilidade de o atleta optar onde queira também jogar. Mas é possível até que diante da janela, se não obtivermos uma proposta que seja conveniente para as partes, o Joaquim possa ficar também”, disse o mandatário. 

Enquanto Joaquim não sabe se fica, o jovem Jair se tornou titular da equipe na Série B e pode ser o substituto do atleta. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo