Santos desiste de Luís Castro e decide contratar ex-treinador do Flamengo
O primeiro passo do Santos para 2025 é definir um treinador, a direção não quer tratar de contratações e rescisões antes de ter o seu novo comandante. Diversos nomes estiveram na mesa do presidente Marcelo Teixeira, o preferido do mandatário era Jorge Sampaoli, que estava livre no mercado, mas a direção não quis abrir negociação antes do fim da Série B e acabou perdendo o argentino para o Stade Rennes, da França.
Outro candidato que interessou foi Luís Castro, o treinador ex-Botafogo havia sido demitido do Al Nassr e abriu negociações com o Peixe. Castro enviou o seu empresário para a cidade de Santos para conhecer as instalações do clube, segundo Marcelo Teixeira, as conversas foram favoráveis e a ideia do clube era contar com o treinador o mais rápido possível.
Apesar de ter se acertado com Castro, o clube ainda não recebeu o ‘sim’ do treinador, com pressa para começar o planejamento, a diretoria teria desistido da chegada do português, a informação é do jornalista Vagner Frederico. Ainda de acordo com apuração de Vagner, sem Castro, a ideia agora é ter Renato Gaúcho como prioridade, o Santos, inclusive, já estaria em contato com os representantes do treinador.
Além de Renato, o clube tinha outros nomes em mente, como Gabriel Heinze e Gustavo Quinteros, mas segundo Vagner, foram descartados. Renato não deve ficar no Grêmio para o ano que vem, porém, o ídolo tricolor ainda tem compromissos com a equipe e só ficará livre para negociar no dia 8 de dezembro, quando o Brasileirão termina.
Fã nos bastidores
Renato é bem quisto pelo CEO do Santos, Paulo Bracks, em entrevista à mídia gaúcha, o dirigente santista afirmou que gosta do trabalho do treinador e que ele combina com o Peixe. Renato já esteve na mira do Santos quando o presidente era Andrés Rueda, mas a negociação não avançou.