Notícias

Santos descartou igual chiclete jogador finalista da Libertadores

Na última semana o mundo conheceu os finalistas da Copa Libertadores e seguindo o ritual dos últimos anos, mais uma vez o torneio contará com times brasileiros na final. Desta vez, Botafogo e Atlético Mineiro, ambos do Brasil, definem em jogo único quem terá a Glória Eterna em 2024.

Após vencer por 3 a 0 o primeiro jogo, o Atlético Mineiro empatou sem gols no jogo de volta diante o River Plate, e se classificou para a grande final da Copa Libertadores na última terça-feira (29). Já o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 em casa, e perdeu por 3 a 1 no jogo de volta, mas se classificou com um agregado de 6 a 3.

Titular absoluto no time do Botafogo, o goleiro John pertencia ao Santos até o início do ano mas foi negociado junto ao time carioca, após não ter espaço dentro do time da Vila Belmiro. Na ocasião, o Botafogo estava em busca de um substituto para Lucas Perri, goleiro titular em 2023, e chegou a ir atrás de Santos, atualmente no Fortaleza.

O arqueiro é titular absoluto na equipe do Botafogo e agora disputa a final da Copa Libertadores com o time que chegou pela primeira vez nessa fase. Além disso, o time carioca é o grande favorito para conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano após deixar escapar em 2023.

John surpreende no Botafogo e pode ser campeão internacional

John pertencia ao Santos e estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, quando foi vendido para o Botafogo no início da temporada. No time espanhol, o goleiro atuou em 12 partidas e foi vazado 17 vezes. No total dos jogos em que foi titular pelo clube espanhol, foram seis vitórias, um empate e cinco derrotas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo