Santos descarta Cuca e mira 4 técnicos para comandar o time em 2025
O Santos está em busca de um novo treinador, o Alvinegro Praiano finalmente terminou a sua campanha na Série B e agora fica na próxima temporada, na qual vai disputar a elite do futebol brasileiro. Sem treinador após a demissão de Fábio Carille, o primeiro passo da direção é buscar um substituto que possa comandar a equipe em um ano que deve ser um dos mais desafiadores da história do clube.
Diversos candidatos já passaram pela mesa do presidente Marcelo Teixeira, porém, alguns já foram descartados, de acordo com o jornalista Marcelo Queirós, o técnico Cuca não é mais pauta dentro do CT Rei Pelé e não deve ser contratado pelo Alvinegro Praiano. Além de Cuca, Queirós afirma que os portugueses Pedro Caixinha e Luís Castro também não devem ser contratados, enquanto o técnico ex-Red Bull Bragantino foi descartado, a contratação de Castro é dada como praticamente impossível.
O Santos tem alguns nomes no radar, como do técnico Renato Gaúcho, que deve deixar o Grêmio ao final da temporada. Outros técnicos que estão na mira do Peixe são Gustavo Quinteros, do Vélez, e Eduardo Dominguez, do Estudiantes, ambos indicados pelo scout do clube. O plano A da direção era Jorge Sampaoli, mas o argentino fechou com o Stade Rennes.
Um dos favoritos foi descartado
Cuca sofreu com grande protesto por parte da torcida, os dirigentes santistas tinham um pé atrás com a contratação do treinador, principalmente pelo hábito do técnico de largar os trabalhos antes do fim do contrato, porém, o que mais interferiu na desistência por parte da diretoria foi a alta rejeição dos torcedores com o nome de Cuca. O técnico está desempregado desde a sua saída do Athletico Paranaense, Cuca pediu demissão no meio da temporada e prejudicou o Furacão, além disso, a condenação por abuso sexual na Suíça também joga contra o treinador.