Santos deixa Odair na mão e teve que recorrer no finalista do Paulistão
Com muitos problemas internos e sem aporte financeiro para realizar grandes contratações, o Santos frustrou os planos do técnico Odair Hellmann, que esperava por mais reforços para o início do Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e a volta da Copa do Brasil.
Com o orçamento limitado, a diretoria do Peixe foi atrás do lateral Gabriel Inocêncio, um dos destaques do Água Santa no Campeonato Paulista desta temporada. O jogador virou uma peça-chave no time, que por sinal, venceu a partida de ida da final do estadual contra o Palmeiras por 2 a 1. A volta acontece neste domingo (9), no Allianz Parque, às 16h.
Após a indicação do próprio presidente Andres Rueda, o clube acertou a contratação do lateral através de um empréstimo até o final da temporada, com opção de compra após o final do período em questão. Gabriel renovou seu contrato recentemente com a equipe de Diadema, e agora é válido até dezembro de 2024.
Dificuldades no mercado e “plano B” do Peixe
O Santo foi atrás de diversos jogadores depois da eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista. Todavia, não teve sucesso em nenhuma das conversas, muito pela questão financeira.
A cúpula santista tentou negociar com o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre (ARG), e os esquerdos Wendell, do Porto (POR), e Jamerson, do Guarani.
Diante disso, foi atrás do destaque do Água Santa, que é um lateral-direito de origem, mas que atuou muito bem na faixa esquerda da defesa nesta temporada. Essa polivalência foi crucial para a aprovação da comissão técnica de Odair Hellmann, visto que ele não estava nos planos anteriormente.
Gabriel Inocêncio começou a sua carreira nas categorias de base do Osasco Audax, e acumula passagens por RB Brasil, Noroeste e São Bernardo. Também já passou pelo Grêmio.