Santos deixa concorrência no chinelo e conquista título invicto
Mostrando a força dos Meninos da Vila, o Santos foi campeão invicto e com 100% de aproveitamento da Copa Brasileirinho Internacional Sub-16, ao bater o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (5), no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, em Juatuba (MG). Os gols que deram mais um título para a base santista foram de Mateus Xavier.
Além de ter sido o grande herói da final, Mateus se consagrou como o artilheiro máximo da competição com nove gols marcados. Além disso, o Santos representou as estatísticas com o goleiro Paulo Henrique, que foi o arqueiro menos vazado em todo o torneio, com apenas três gols sofridos em oito partidas.
Além deles, o camisa 10 do Peixe, Pepê Firmino, venceu o prêmio de craque da competição. O treinador Elder Campos também saiu com um prêmio, e ficou com o de melhor treinador.
Os Meninos da Vila, escalados por Elder, entraram em campo na decisão com: Paulo Henrique; Pedro Levi, João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira (Pedro Diego); Lucas Jaime, Murilo Coutinho e Pepê Fermino (Murilo Teixeira) (Murillo Pará); João Victor (Pedro Padula), Mateus Xavier (Asafe) e Luca Meirelles.
Os jogadores João Pedro, Ligeiro, Ryan Gabriel e Jonathan Rodrigues também fizeram parte do elenco que foi campeão.
Próximo compromisso do Peixe
Agora, o Santos já pensa em seu próximo passo nos gramados. Visando uma boa campanha no Campeonato Paulista Sub-17, o Alvinegro Praiano estreia no próximo sábado (15), em duelo diante do Jabaquara, no CT Rei Pelé, às 11h.
O Santos está no grupo 14 que, além do Jabaquara, conta com o EC São Bernardo, Mauá e Mauaense.
Na edição passada, o Palmeiras garantiu o título. Todavia, o atacante Deivid Washington, do Peixe, foi artilheiro com 20 gols marcados. Atualmente, ele vem treinando junto a equipe principal, visando uma chance com o técnico Odair Hellmann.