Santos define ÚNICA condição para vender Jair ao Botafogo
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e já planeja uma possível saída do zagueiro Jair para o Botafogo. O time carioca já demonstrou interesse na contratação do atleta e o Alvinegro Praiano estipulou uma condição para liberar a venda.
Os clubes seguem em negociação mas barraram na questão de valores. O Botafogo ofereceu uma proposta de 12 milhões de dólares, mas o clube da Vila Santista pede que o valor seja pago em euros, ou seja, 12 milhões de euros.
Outra questão que segue em definição entre os clubes seria sobre a saída do defensor do Santos. Com poucas opções dentro do elenco, o Peixe teria que buscar um novo substituto dentro do mercado da bola, caso Jair vá para o Botafogo ainda nesta temporada.
Jair já deixou claro que deseja ficar no Santos por se identificar com o clube ser torcedor também. Entretanto sua vida profissional está nas mãos do clube que não deve se opor a negociá-lo caso perceba que é uma boa proposta.
Botafogo quer Jair AGORA!
Enquanto o Santos tenta manter Jair até o final da atual temporada, a diretoria do Botafogo quer que a negociação seja finalizada o quanto antes e que o jovem zagueiro já componha o elenco do time carioca o quanto antes.
Caso Jair fique no Peixe, ele deve receber uma valorização contratual. Jair teve seu contrato renovado com o Santos em abril deste ano, com vínculo atualizado até o final de 2026. Pelo time principal, Jair soma 12 partidas pelo Alvinegro Praiano nesta temporada e assumiu a titularidade da zaga ao lado de Gil, após a saída de Joaquim para o Tigres, do México.
Joaquim, inclusive, foi alvo também do Botafogo para a sequência da temporada, mas o Santos acabou negociando com o time mexicano por entender que a proposta enviada foi melhor, além do que a negociação envolveu também o encerramento da dívida que o Peixe tinha sobre a compra de Soteldo, atacante emprestado ao Grêmio.