MercadoNotícias

Santos define futuro e Lucas Lima jogará a Série B em 2024

A reformulação no elenco do Santos não para, a equipe já se reapresentou e os jogadores que não fazem parte dos planos do clube foram afastados do elenco principal, o meia Lucas Lima foi um dos atletas que tiveram que entrar pelo portão secundário, entretanto, segundo apuração da jornalista Gabriela Brino, esse caminho está com os dias contados.

O meio-campista será emprestado ao Sport Recife, que também disputa Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador de 33 anos será cedido ao clube pernambucano por uma temporada e não deve mais vestir a camisa do Peixe. Com 50 partidas disputadas, Lucas Lima foi às redes em duas oportunidades e distribuiu 10 assistências ao longo do ano.

A volta do jogador ao Alvinegro Praiano foi repleta de polêmicas, o meia havia deixado o Santos rumo ao Palmeiras e deu diversas declarações que pegaram mal dentro da torcida alvinegra, entretanto, com a necessidade de um meia, o treinador Odair Hellmann aprovou a contratação do atleta, que inicialmente chegou com um contrato de produtividade, mas logo ganhou um aumento significativo em seus vencimentos. 

Fora dos planos

O meia não foi procurado pelo Santos para abaixar o seu salário, mesmo afastados, os jogadores ainda possuem a chance de ficar no Santos para 2024, um dos exemplos é o zagueiro João Basso, o jogador foi comprado junto ao Arouca, de Portugal, e à princípio não ficaria no clube para a próxima temporada.

Basso fazia parte dos atletas que entraram pelo portão secundário no último sábado (06), o defensor ficou decepcionado com a atitude do Peixe e esperava reconquistar o seu espaço no elenco, após a sua ausência ser questionada, principalmente pela torcida, a diretoria se movimentou para assegurar a sua permanência. Em nota oficial, o Santos ainda comunica que Basso será peça importante, pois o jovem Jair não estará disponível no início da temporada.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo