Santos define a venda de Miguelito ao Cruzeiro por bolada milionária
O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos segue bastante envolvido mesmo com a janela de transferências fechada para finalização de possíveis negociações. O Peixe avalia alguns possíveis nomes para a temporada de 2025, assim como estuda a possibilidade de se desfazer de alguns atletas que permanecem no plantel alvinegro.
Uma das grandes promessas do Santos mas que segue sendo ignorado pelo atual treinador Fábio Carille, o boliviano Miguelito tem despertado o interesse de vários clubes brasileiros. No meio do ano, o Athletico Paranaense chegou a enviar uma proposta para contar com o jogador, mas o Santos recusou afirmando que ele seria muito útil na Série B deste ano.
Mas não foi o que aconteceu. Miguelito segue sem ser relacionado por Fábio Carille e suas únicas oportunidades de poder estar em campo é quando é convocado pelo seleção da Bolívia para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Recentemente surgiu uma especulação de que o Cruzeiro estaria interessado em sua contratação. Para que isso de fato aconteça, o time mineiro teria que desembolsar cerca de 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 430 milhões, para poder pagar a multa rescisória do boliviano que tem contrato com o Santos até 2027.
O boato surgiu após o comunicador Lucas Costa afirmar que o jogador estaria insatisfeito no Santos com a falta de oportunidades e que isso estaria motivando Miguelito e seus agentes a procurarem novos ares onde ele poderia de fato jogar bola.
“Existe um boato de que o meia Miguelito poderia estar trocando o Santos pelo Cruzeiro na próxima temporada. Insatisfeito com a falta de oportunidades do técnico Fábio Carille, a informação é de que o boliviano ouviria uma proposta do time mineiro para 2025″, informou Lucas Costa.
CEO do Cruzeiro se pronuncia
Apesar das especulações, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou ao jornalista Jorge Nicola que não existe nenhuma negociação envolvendo o atleta do Santos. O dirigente do time mineiro garantiu que não há nada entre o time celeste e Miguelito para 2025.