Santos define a venda de Carille ao Corinthians
Fábio Carille pode acabar deixando o Santos, a ‘venda’ do treinador está definida em R$ 2 milhões, já que a multa rescisória do treinador está fixada neste valor. Apesar do Corinthians ainda não ter desistido de contar com o treinador do Peixe, a jornalista Gabriel Brino, da TV Cultura Litoral, apurou que Carille já deixou claro à diretoria de que fica no clube.
Apesar de já ter definido a sua permanência internamente, Carille desconversou sobre o seu futuro ao ser perguntado na entrevista coletiva pós-vitória sobre o Ceará e deixou o torcedor santista ressabiado:
“Pra encerrar o assunto. Claro que sei o tamanho que está isso. Procurei evitar ler, falar com pessoas, com meu empresário Paulo Pitombeira que está na Europa. Eu não tenho essa informação. O que vocês quiserem saber vocês procurem o Paulo, o pessoal lá”, disse o treinador.
Mudanças podem ocorrer
A equipe de Fábio Carille está na primeira posição da tabela provisóriamente, o Peixe tem um jogo a mais e torce para o Avaí não vencer o seu compromisso. O Santos estava tendo um desempenho abaixo do esperado, porém, já não perde há quatro jogos e vem crescendo na competição, o Peixe é o time com maior orçamento da Série B e era cotado como o maior favorito ao acesso e também ao título.
Com a janela de transferências se aproximando, a cúpula santista está em busca de pelo menos cinco reforços. De acordo com o jornalista Lucas Costa, o paraguaio Federico Santander negocia rescisão amigável de contrato com o Nacional-URU para poder fechar com o Santos. O jogador tem 33 anos e é centroavante, com características parecidas a de Julio Furch, atual camisa nove do Peixe.
Além de um centroavante, o Peixe também está à procura de um goleiro, um zagueiro e dois atacantes de lado de campo.