Santos define a chegada do atacante Willian, ex-seleção brasileira
O Santos que aparentemente não parecia querer contar com muitos reforços neste meio de janela, ousou e definiu um contrato para ter o atacante Willian, ex-seleção Brasileira que estava livre no mercado após não renovar com o Fulham, da Inglaterra.
Após a equipe inglesa optar por não renovar o contrato do atleta brasileiro, a diretoria do Santos viu uma oportunidade de contar com Willian na reta final da atual temporada e enviou uma proposta oficial ao jogador que já atuou pelo Corinthians.
Apesar da oferta, Willian recusou a proposta de contrato por três anos com o time da Vila Belmiro, por não pensar em retornar ao Brasil neste momento. O atleta teve passagens pelo Corinthians, Chelsea e Arsenal e estava livre no mercado há alguns dias.
Willian será o novo reforço do Olympiacos, da Grécia, onde já está para realizar exames médicos e assinar contrato. O meia atacante não foi convencido pelo Santos a retornar ao Brasil mesmo oferendo um contrato de longo prazo. Além do Santos, Willian recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita.
Movimentação frustrada do Santos
Na tentativa de contratar Willian, ex-jogador da Seleção Brasileira, o presidente Marcelo Teixeira, tomou à frente das negociações para tentar convencer o jogador. Porém, o atleta deixou claro que não quer retornar ao Brasil agora, principalmente após sua família ter sofrido ameaças nos tempos de Corinthians.
Aos 36 anos de idade, Willian teve passagens pelo Corinthians, Shakhtar, Anzhi, da Rússia, Chelsea e Arsenal, além da Seleção Brasileira. Deverá ser anunciado oficialmente como o novo reforço do Olympiacos, da Grécia, nos próximos dias e o time estrangeiro pode ser o último na sua carreira profissional como jogador de futebol. Com a idade considerada avançada dentro do esporte, o meia avalia terminar sua carreira no futebol grego.