Notícias

Santos define a chegada de Germán Cano para vestir a camisa 9

A diretoria do Santos parece não estar para brincadeiras, estando disposta a investir pesado para contar com Germán Cano em seu plantel a partir de 2025. O argentino pode estar de saída do Fluminense e ficar livre no mercado para assinar com o Peixão.

A ideia do Peixe é montar um elenco altamente competitivo, visando a disputa de todas as finais possíveis ao longo do ano que vem. De acordo com o jornalista Vagner Frederico, o experiente atacante argentino Germán Cano, é o mais novo alvo do Peixão para a próxima temporada e o fato pode acontecer.

O artilheiro do time carioca estaria tentando negociar sua saída do Fluminense. Assim, ele ficaria livre no mercado da bola e o Santos poderia contratá-lo sem custos, mas sabendo que terá que oferecer um bom salário e contrato, visando vencer a concorrência sobre o centroavante de 36 anos de idade.

Germán Cano foi titular absoluto no Fluminense em 2023 e foi peça fundamental na conquista do título da Copa Libertadores, no mesmo ano. Mas em 2024 a história mudou após sofrer uma lesão e perder espaço no time tricolor que quase foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste ano.

Para se ter uma ideia, em 2024, Cano teve apenas nove participações diretas em gols, tendo balançado as redes em apenas sete oportunidades e dado duas assistências, em 42 jogos disputados no ano, o que fica bem abaixo dos números produzidos pelo atacante desde que chegou ao Brasil.

Santos no mercado da bola

Além de Cano, o departamento de futebol do Santos também monitora e se interessa por Renato Kayzer que pertence ao Fortaleza, além de Thaciano, do Bahia. Kayzer também está na mira do Fluminense enquanto Thaciano é uma das principais peças do Bahia, o que pode dificultar uma possível negociação, já que os planos do Peixe seria uma contratação por empréstimo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo