Santos define a chegada de ex-Flamengo para o lugar de Alexandre Gallo
O Santos deve ter mudanças significativas para a temporada de 2025, o clube está muito próximo de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro e o planejamento já começou. Um dos nomes que deve sair é o diretor executivo, Alexandre Gallo, o trabalho do dirigente não está sendo bem avaliado dentro do clube, contratações como Alfredo Morelos, Patrick e Billy Arce jogam contra Gallo.
Segundo a jornalista Gabriela Brino, um dos nomes que interessa ao Santos para o lugar de Gallo é do Menino da Vila Diego Ribas, o ex-jogador se aposentou e chegaria para ser coordenador esportivo. Diego vinha trabalhando como comentarista esportivo dos canais Globo e pode acabar surgindo na Vila Viva Sorte.
Diego chegaria ao clube estando em uma posição abaixo do CEO Paulo Bracks, que chegou após Alexandre Gallo. Ribas ainda não trabalhou em um clube profissional após a sua aposentadoria e o Peixe seria a sua primeira experiência.
No aniversário do clube em 2023, Diego se declarou ao Santos:
“É um privilégio e um orgulho enorme fazer parte de uma história tão vitoriosa. Sempre que eu venho a cidade, na Vila, que tenho contato, é muito especial. Estar aqui hoje é uma sensação de muita alegria. Vai ser inesquecível. Vim para estar perto, reviver toda essa atmosfera e demonstrar meu respeito. Sempre deixei claro, apesar da história por outros clubes. Quero deixar meu carinho, respeito e gratidão”, disse o ex-jogador.
Não é bem quisto
Há um pouco de ressentimento da torcida santista sobre Diego, revelado pelo clube, o jogador teve oportunidades de retornar ao clube, mas escolheu outros caminhos, principalmente permanecendo no Flamengo, clube em que foi bicampeão da Copa Libertadores. Diferentemente de outros atletas de sua época, como Elano e Renato, Diego saiu da Vila Belmiro e não olhou para trás, deixando a torcida do Peixe decepcionada.