Santos decide se vingar por Gabigol e vai atrás de atacante ex-Cruzeiro
O futuro do Santos não anima o torcedor, o clube está com o planejamento atrasado e ainda não anunciou nenhum reforço para 2025. O presidente santista, Marcelo Teixeira, queria nomes de peso para começar a próxima temporada, mas acabou esbarrando no Cruzeiro, que contratou Gabriel Barbosa e Dudu.
O Peixe viu os dois jogadores sendo anunciados pela Raposa e frustrou os planos do Alvinegro Praiano, sem ambos os atletas, o Santos agora foca em outros nomes. Segundo o jornalista Lucas Tanaka, a direção santista tenta avançar na contratação do meia-atacante Álvaro Barreal, o jogador estava no Cruzeiro na última temporada e já trabalhou com Pedro Martins, atual CEO do Peixe.
Martins chegou ao Santos no final de dezembro e tenta colocar o clube nos trilhos, em menos de um mês o novo dirigente fechou com um treinador, vetou a pré-temporada que seria feita nos Estados Unidos e agora busca reforçar o elenco de Pedro Caixinha. Até o momento nenhum nome foi anunciado, mesmo com Marcelo Teixeira tendo afirmado que o clube já contava com pré-contratos.
Esperança existiu
Dudu nunca esteve perto do Santos, mas Gabigol chegou a balançar com a proposta do Peixe. Ambos os jogadores não foram ao Santos pela demora do clube em enviar uma proposta oficial, segundo o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, a direção santista enviou uma oferta de R$ 2,5 milhões por mês, com salário e luvas. Além disso, o Alvinegro Praiano ofereceu um bônus de R$ 10 milhões caso o atacante marque 20 gols no ano.
Gabigol chegou a ser afastado do elenco do Flamengo após declarações e um suposto desentendimento com o técnico Filipe Luís, mas teve uma despedida digna, inclusive, marcando gol em sua última partida. O atleta anunciou que será reforço do Cruzeiro e vestirá a camisa nove da Raposa em 2025.